Exposição de cerâmica em São Gonçalo

Exposição de cerâmica em São Gonçalo

A ceramista e artista visual Gabriella Marinho, do Ateliê Kianda, está com a exposição “Do Barro ao Corpo: a experiência feminina da cerâmica” aberta para visitação no Sesc São Gonçalo até dia 1 de setembro. Gabriella faz parta da equipe da Paiol Cultural <3
Com quadros, esculturas e peças utilitárias, a artista aborda as percepções acerca do corpo feminino e da beleza através do barro. A exposição pode ser visitada de terça a sábado de 9h às 18h. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

Ceramista e artista visual Gabriela Marinho

Gabriella Marinho tem 25 anos e pesquisa a arte da cerâmica e sua relação com a história da arte de países africanos desde 2016, quando abriu o Ateliê Kianda, no Jardim Catarina, em São Gonçalo. Desde então, já produziu peças artísticas e utilitárias desenvolvendo diversas técnicas manuais e participou de exposições coletivas no Rio de Janeiro, Cabo Frio e Argentina. “Desde o início tive como intuito desenvolver um trabalho criativo e manual. O que mais me motivou quando me aprofundei na rotina da produção cerâmica é a construção de narrativas artísticas e registros, quase que eternos, da cultura e história de diferentes povos”, explica Gabriella.
Na exposição “Do Barro ao Corpo: a experiência feminina da cerâmica”, a artista apresenta em suas peças o processo de investigação de si mesma. Com a reprodução da forma humana, sobretudo feminina, demonstra como os conceitos de beleza são relativos. A peças produzidas pela artista em diferentes superfícies revelam sua versatilidade e as possibilidades de experimentação a partir do barro.

Deixe uma resposta

Close Menu